Blog
Importância para as empresas
Brigada de incêndio
Primeiramente vamos entender a função de um brigadista, muitas pessoas acham que é somente em caso de incêndios, para prevenção e evacuação dos ambientes, mas vai muito mais além, atribuindo também os atendimentos de primeiros socorros em situações que envolvam desmaios ou outros problemas com os colaboradores de uma empresa.
Normalmente a brigada de incêndio é obrigatória em empresas com mais de 20 funcionários (também depende do tipo da ocupação e área total da edificação), contudo é da conscientização dos gestores em treinar alguns funcionários para a prevenção, pois acidentes podem ocorrer em qualquer segmento de mercado, de postos de gasolina a escritórios de advocacia.
Os riscos são medidos de acordo com o grau de periculosidade que podem ocorrer em casos de incêndios.
- Possibilidades de perdas humanas;
- Danos ambientais;
- Danos de natureza econômica;
- Danos materiais.
Recebem formação técnica específica e teórica sobre primeiros socorros, sendo responsáveis por identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho além de fiscalizar o estado de conservação dos equipamentos de segurança.
O maior bem de uma empresa são seus colaboradores, pois são deles que dependem o sucesso do empreendimento. Proporcionando um local seguro para os profissionais, garante o bom funcionamento de qualquer ambiente corporativo.
Implantar uma brigada de incêndio no local de trabalho é de suma importância para todos, um ato de respeito à vida.
Precisa de atendimento especializado para segurança de incêndio da sua empresa? Conte com quem é especialista no assunto! Fale já com a Brumtec Engenharia
______________________________________________________________________________________